Rainy Prespective

Bina Jares, publicitário e DJ, não necessariamente nessa ordem,  me “apresentou” ao trabalho do Afremov. Achei fantástico.

Leonid Afremov é um pintor moderno que se caracteriza fortemente pela pintura de alto contraste, contraposição de cores e técnica de pintura a óleo com espátula. Nasceu em 1955 na Bielorrússia e mais tarde se estabeleceu em Israel. Graduou-se em arte na Fundação Vitebsk Art School, fundada por Marc Chagall em 1921, por onde também passaram Malevich e Kandinsky. Atualmente Afremov reside na Flórida.

Afremov: “Eu tentei diferentes técnicas durante a minha carreira, mas eu particularmente me apaixonei por pintura com óleo e espátula. Cada obra de arte é o resultado de longo processo de pintura, cada tela é carregada durante a pesquisa criativa, cada pintura é cheia de meu mundo interior. (…) Acredito que a arte nos ajuda a estar livres de agressividade e depressão”.

Vale muito a pena ver mais trabalhos aqui, onde você também pode baixar JPGs das telas e comprar gravuras por apenas U$ 7.00.

Anúncios